segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Faça bonito,valorize suas formas com o biquíni certo.

O clima está esquentando e chegou a hora de exibir as curvas na praia,mais como saber qual biquíni certo usar pra realçar o que temos de mais bonito e disfarçar os defeitinhos?
Para não errar,fique atenta a algumas dicas na hora de escolher seu modelo.É necessário escolher um biquíni que valorize o seu tipo de corpo.

Truques para realçar e disfarçar partes do corpo:

Costas Largas: o ideal é cruzar as alças para fazer com que a pessoa olhe para o centro das costas e não para os ombros, disfarçando a largura das costas. Exclua as peças com armações no pescoço.

Valorizar seios: invista em peças detalhadas na parte de cima, como plissados, brilhos. Usar sutiã com estampas claras para atrair a atenção e calcinha lisa, direcionando ainda mais a atenção aos seios. Sutiãs no estilo cortininha ou frente única, com bojo para dar volume e deixar o formato bonito, assim como os modelos tomara-que-caia, que também são uma boa idéia. Evite top estilo faixa.


Seios grandes: investir em alças largas para dar sustentação. A melhor opção é a modelagem frente única, o meia-taça sem bojo e o formato triangular – mas não o cortininha, esse deve ser maior e cobrir todo o seio.

Disfarçar o bumbum: usar cores claras e adereços como missangas, lantejoulas, bordados entre outras no top e na parte da frente da calcinha. Usar cores claras também ajuda a disfarçar bem.


Bumbum pequeno: para uma boa figura, calcinhas mais baixas e mais cavadas na parte de trás são boas alternativas. Evite calcinhas grandes na parte de trás. Para aumentar o volume da área, vale investir em modelos com franzidos, bordados ou babados. Estampas miúdas e cores claras também pode.

Cintura “reta”: pode ser disfarçarçada com os maiôs ‘engana-mamãe’ (aquele em que a calcinha e o sutiã são unidos apenas por uma faixa frontal). Os recortes dão uma sensação de curva para o corpo.

Pouca cintura: o top frente única alonga a cintura e calcinhas mais cavadas e com amarrações nas laterais deixam o visual mais proporcional. Evite tops estilo faixas, os com alças, aumentam os ombros e os modelos de sungas, reforçam o formato quadrado.

Quadril largo: Usar cores escuras e lisas. As estampas coloridas aumentam o volume e também o quadril. Usar estampas no top para diminuir a atenção ao quadril. Modelos amarradinhos largos são ideais, desde que sejam menos cavados. Evite cintos apertados e elásticos, que criem saliências.

Disfarçar altura: Usar sutiã sem alças com amarração na lateral. Linhas verticais dão impressão de altura.

Barriguinha saliente: as calcinhas com a cintura um pouco mais alta podem ajudar a disfarçar, pois não deixam os pneuzinhos muito aparentes. Dispense as tangas pequenas, de lacinhos ou com laterais finas, elas só vão prejudicar o visual. Os maiôs fechados na barriga também são sempre uma boa opção.

Pernas compridas e tronco curto: calcinhas de cintura baixa fazem mágica e alongam o corpo, mas a dica não vale se a barriga não estiver ‘em dia’.

Gordinhas: maiôs com decote em “v” costumam ser uma boa opção, além dos sunquínis. Muito cuidado com grandes decotes nas costas: eles podem realçar aquelas famosas “dobrinhas”. O tecido do biquíni ou maiô também pode ajudar. Compre o biquíni do seu tamanho, nem maior e nem menor. O maior fica largo e deixa a impressão de um corpo flácido. O menor aperta e forma dobrinhas indesejadas.Quanto às estampas, o mais aconselhável é evitar desenhos circulares. Prefira as cores escuras e as imagens simétricas.

Magrinhas: investir nas formas arredondadas. Com relação à modelagem, a única restrição é o sunquíni, pq ele cobre muito o corpo, e provoca a impressão de que a mulher é ainda mais magra.

Loiras de olhos claros: São favorecidas pelas cores claras, como: azul turquesa, verde, rosa, azul bebê e lilás;

Morenas de olhos escuros: As morenas combinam com branco, preto, laranja, amarelo, verde bandeira e framboesa.


Aí está as dicas minhas caras fabulosas,agora é só comprar o modelo certo e curtir a praia!

Até a próxima.


Nenhum comentário: