Cabelo

Cabelo de molinha e beeem LINDO - Gel de Linhaça


Olááá fabulosas, Ultimamente ando fascinada pro assuntos capilares, e pra começar esse assunto nada melhor que falar dos CRESPOS / CACHEADOS, como os meus. Eu estou em processo de ''naturalização'' (neologismo?!) dos meus cabelos, minha prima e eu estamos travando uma luta séria contra os processos químicos, queremos recuperar nossos cachinhos naturais, volta-e-meia estamos com algumas ideias para essa restauração. Hoje, eu quero passar pra vcs, a receita do gel de linhaça que peguei no BELEZA SEM FRONTEIRAS, la tem muitas dicas, então vamos lá à receita: 


Vamos precisar de:
1 copo médio de água
3 colheres de sopa de linhaça
1 coador 
1 panela


Como prepararemos?
Misturaremos as 3 colheres de linhaça ao copo de água e levaremos ao fogo por 10 minutos. Coaremos esse gel imediatamente, o que sobrar guardaremos na geladeira. O ideal é que façamos em pequenas quantidades pra não estragar.
E usaremos como Leave in


Comprarei minha linhaça essa semana mesmo, mostrarei os resultados aqui. Bjus e até a próxima FABULOSAS.




2 comentários:

Unknown disse...

Já cortei todo o cabelo por conta dos processos químicos... fiquei parecendo um menino! Mas foi temporário, o pior era a dependência que eu tinha deles!
bacana o gel, o bom é que a linhaça tem óleo, já dá uma hidratada.

unhaelegante.blogspot.com

Cyd Mayana disse...

Hidrata mesmo. Menina eu ja passei por mtas por conta da quimica, dessa vez passei quase um ano sem alisar. Fui cortando aos pouco não tive coragem de jogar um joaozinho.