domingo, 20 de novembro de 2011

Vitória na 37ª do Brasileirão - Série B

Que Vergonha Leão!!!!

Sábado, 19 de novembro, Barradão lotaaaaaaado. Mais de 38 mil rubro negros cantando num só ritmo, transportando o sentimento que vinha das almas para as palmas. Estávamos confiantes e cantávamos:
“Ei, você aí, pode BOTAR FÉ que o LEÃO vai subir”.
E de fato acreditávamos nisso, já sentíamos o gostinho de estar na primeira. O Vitória precisava fazer uma besteirinha em casa e torcer pelo empate no duelo Ponte Preta x ABC e de mais um empate noutro duelo: Bragantino x ASA.
 E tuuuuuuudo cooperava para o bem do Vitória, aos 12 minutos Jean, marca um GOOOOOOOOOOOOOOOL em cima do São Caetano.  Aos 28 minutos de jogo Bragantino toma um gol. Aos 29, eis que ABC faz um em cima da Ponte e o Barradão treme! Estamos em terceiro no G4, estamos na PRIMEIRA!
“ô, vamo subir negôô”
“Sabe, eu sou vitória com muito orgulho, com muito AMOR!”

E a torcida empuuuuuurra o Vitória! Crianças, mulheres, homens e idosos. Arquibancada lotada, pessoas se arriscando ao redor do estádio, ate entre árvores, todos queriam ver o leão.
Enquanto isso lá no Majestoso (estádio da Ponte Preta), uma torcida de pouco mais de 11 mil pressionava o seu time, que aos 45’ do primeiro tempo marca um gol de pênalti e empata com o ABC, ao voltar no segundo tempo a Ponte Preta parecia estar decidida a desenrolar a partida e aos 9’ marcou seu gol de virada, mais tarde (aos 25) mais um gol de pênalti e pra finalizar aos 48’ fecha a partida com mais um gol que surgiu da cabeça de Renatinho selou a presença da Ponte Preta na primeira divisão na terceira posição do G4.
E o Vitória?
Aaaaaah o Vitória! No finalzinho do jogo a torcida rubro negra batia e soprava, ao mesmo que tempo que dava coordenadas aos jogadores e ao técnico, Benazzi e que pedia mais gol, também embalava o time convidando-o a subir. Mas isso não foi o bastante aos 43’ do segundo gol do São Caetano (silêncio TOTAL neste momento) e meia dúzia de torcedores sai do estádio muito irritada, xingando muuuuuito. E como se não fosse o suficiente, 5 minutos se passam os presentes ficam ali atentos ao campo, com o coração na mão, e... Gol do São Caetano de novo. Quase que em um passe ensaiado, torcedores dão as costas ao campo e em um grande desespero abandonam o Barradão.
E as palavras agora, quais são?
“Time de p...”
“Benazzi seu filho da p....”
“Que 10... time de v...”
“Eu poderia ter uma noite tranqüila de sono...”
“Antes eu tivesse ido pro todo mundo vai (festa que tava acontecendo na cidade), o ingresso valeria mais”

Foi mais ou menos por aí, e eu saí consternada. Uma dor, meu Deus que dor! Sabe quando você é traída e presencia a cena? Aquele “corno” que ninguém te conta, que você vê... Pois é, foi assim que me sentí (nenhum dos meus ex-namorados tiveram tamanho poder de me entristecer daquela forma).

Maaaaaas, fazer o que se ser RUBRONEGRO vai muito alem de resultados de jogos? É paixão, é amor, é pulsação, é coisa que não se explica.
“... Mesmo que a bola não entre, mesmo que o Barradão se cale...”
EU SOU LEÃO ATÉ MORRER!


É isso aí Fabulosa, se você também tem um amor desses sabe o que estou sentindo.
Até a próxima!


Nenhum comentário: