quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Esfoliar o rosto em casa

Cara Limpa!


Uma pele lisinha e sem cravos, quem não quer? Para isso é preciso ESFOLIAR, mas caaaaaaaaaaalma gatíssima, você não precisar gastar horrores nas clínicas de estética. Depois de muita investigação o FBI traz algumas receitinhas caseiras pra você cuidar da sua pele gastando quase nada e com material que você, certamente, tem aí na sua cozinha.
Lembrando que antes de toda esfoliação, você deve limpar bem a sua pele. Use sabonetes neutros, de preferência e enxugue com uma toalha limpa.
Let’s go Fabulous?!


Fubá, sim!

Preciso de?
v  Fubá
v  Mel
v  Leite
Como faço?
Misture o fubá e o mel (Quantidade??? Ah gata! Use o coração, faça a quantidade de cada aplicação) até que a mistura fique homogênea e com consistência, aí você aplica no rosto fazendo movimentos circulares e EVITANDO a área dos olhos.  Deixe a mistura agir por 5 minutinhos no seu rosto e enxague, a dica é que enxague com leite (que é usado para manter a beleza da pele desde a antiguidade).

Sabor: Aveia & Mel



Ingredientes:
v  Duas colheres de Mel
v  Duas colheres de Aveia em flocos
Modo de Preparo & Uso:
Misture a aveia e o mel, passe no rosto fazendo movimentos circulares e enxágue.
(Essa receitinha é super indicada para quem tem pele sensível, sem falar que todas nós sabemos do poder nutritivo da aveia).

Açúcar & Mel

Na minha cozinha tem que ter?
v  1 colher de açúcar cristal
v  1 colher de mel

Dá trabalho?
Nenhum, bonita!
Misture o açúcar e o mel e passe no rosto como os outros, não faça muita força para não ferir a pele e enxague em seguida.
(Essa receita não é indicada para quem tem pele de bebê porque o açúcar causa certa vermelhidão, porém é ótima para quem tem muitos cravos, como eu.).

As minhas caríssimas fabulosas não podem esquecer-se de DOBRAR os cuidados com a exposição ao sol depois da esfoliação.  USE PROTETOR SOLAR heim?!



Por hoje é só pessoal!
Até a próxima!



Nenhum comentário: