sexta-feira, 27 de janeiro de 2012

OMBRÉ HAIR

Mudança para as loiras!
Oláááááááá minha caríssima fabulosa,
O post de hoje é dedicado, mais uma vez, a você loira (ou loira potencial).  Se você já é loira ou tem o desejo de se tornar, mas não quer nenhuma das opções convencionais. O FBI, traz uma técnica bem difundida entre 2010 e 2011 e que continua em alta, estou a falar do OMBRÉ HAIR.
O nome da técnica é de origem francesa e significa Cabelo Sombreado, inspirado n@s surfistas traz a idéia de verão infinito e tem a intenção de aparentar um cabelo queimado do sol, pelo visto a moda agora é ser “natural”.  Há quem diga que o ombré hair é um aperfeiçoamento das mechas californianas, outros juram que não, são bastante semelhantes, sim. As californianas não dão muita atenção ao contraste com a raiz, alem de outras particularidades (que um cabeleireiro profissional ou outra pessoa mais gabaritada pó explicar melhor que eu).
Aqui alguns exemplos:

Há alguns cuidados na hora de “sombrear o cabelo”, as pontas não devem contrastar muito com as raízes, o ideal é que seja até 3 tons mais claras. Você pode usar 3 tons e fazer o efeito degradé conforme a base do seu cabelo e sua pele. O sombreamento é feito na parte de baixo, metade do cabelo é descolorido. Eu gostei muito do resultado da Carolina Dieckman.



Outro cuidado a se tomar é com o corte do cabelo, pra ficar perfeito meeeeeeeesmo, o corte não pode ser reto, se não perde a “naturalidade”, as cores ficam muito demarcadas e aí fica sem graça (eu acho). Então pra mim o prêmio ombré hair vai para a Fernanda Lima, olha só como ela ficou FABULOOOOOOOSA!


Eu não aconselho você fazer essa técnica em casa, ela é muito complexa e você pode acabar conseguindo efeito contrario.
Outra coisita o ombré hair não é feito apenas por loiras, hoje que eu resolvi me deter aqui, mas em breve traremos outros posts.

Por ora é só isso, fabulosas.
Até a próxima!


Um comentário:

Unknown disse...

De fato, a Fernanda Lima foi a que ficou melhor!
Não acho tão legal, parece que a pessoa não pinta o cabelo há séculos e a raiz tá aparecendo... mas pelo menos some um pouco com a artificialidade do mundo beauty.

unhaelegante.blogspot.com