sábado, 19 de novembro de 2011

Bronzeado perfeito...Você consegue!


A cor mais morena faz você parecer mais magra, disfarça algumas manchas e transmite uma imagem saudável, um trio de motivos irresistíveis, que te fazem querer passar o verão inteiro embaixo do sol. Mas não adianta querer ficar bronzeada de um dia para outro.Siga nossas dicas e se prepare pra ter o bronzeado mais lindo de sempre.





Lá vai as dicas valiosas...


1-Dias antes de se expor ao sol, capriche na ingestão de:
Cenoura, mamão, manga, melão, abóbora, laranja e as folhas verdes (como salsa, repolho, couve, espinafre e agrião) ricos em betacaroteno, nutriente que se transforma em vitamina A no organismo e é vital para o crescimento e a renovação das células.

2-Duas receitinhas poderosas.
SUCO BRONZEADOR:
1 copo pequeno de suco de laranja 1/2 beterraba crua e 1 cenoura média,centrifugue a cenoura e a beterraba e misture ao suco de laranja.

VITAMINA DE VERÃO:
1/2 beterraba 1/2 cenoura 1/2 maçã 1 col. (sopa) de salsinha 100 ml de água-de-coco,bata todos os ingredientes no liquidificador. Coe se achar necessário e tome com gelo.

3- O ideal é e usar no mínimo filtro com fator 15, que protege contra os raios UVA e UVB,reponha várias vezes ao dia.
IMPORTANTE:Quanto mais lento for o processo de bronzeamento, mais tempo ele vai durar. Se a pele receber de uma só vez uma grande carga de radiação, provavelmente vai queimar e descamar,já com a exposição gradual e com fotoproteção, ocorrerá a produção de melanina e o resultado será mais satisfatório.


4-Fique longe de substâncias que podem provocar manchas na pele com a exposição ao sol. Evite o contato com frutas ácidas, como laranja e limão e até mesmo o uso de perfumes cítricos e passe longe de produtos caseiros para bronzear. Todas as plantas que possuem seiva podem causar queimaduras.

5-É recomendável ainda tomar uma ducha de água doce após o mergulho e reaplicar o filtro solar. Durante o banho de sol, beba muita água e evite o álcool, que desidrata demais.Depois da praia, tome bastante água e use hidratantes à base de uréia, que ajudam a reter o líquido na epiderme. Óleo de semente de uva e de maracujá também são ótimos componentes para a hidratação.

6-A seguir, duas receitas de máscaras para deixar a pele hidratada após a exposição ao sol, extraídas do livro Beleza à Flor da Pele, da dermatologista Adriana Vilarinho, responsável pela beleza da pele de Gisele Bündchen e Daniela Cicarelli.

MÁSCARA AMACIANTE DE UVA

Indicação: para qualquer tipo de pele que esteja dando sinais de ressecamento ou desidratação

INGREDIENTES

1 xícara de uva fresca com pele e bem lavada 1 xícara de chá de água 2 colheres de chá de óleo de semente de uva (à venda em drogarias ou lojas de produtos de beleza) 1 colher de sopa de farinha de trigo
Ferva a água. Acrescente as uvas e deixe cozinhar por uns cinco minutos. Retire do fogo e amasse bem as frutas até obter um suco. Coe e espere amornar. Acrescente o óleo de semente de uva e a farinha de trigo. Misture até formar uma pasta. Passe no rosto limpo. Deixe agir por 30 minutos e enxágüe com água de morna para fria. Repita a dose sempre que sentir a pele áspera e esbranquiçada.

MÁSCARA PARA PELE BRONZEADA

Indicação: para atenuar linhas de expressão, hidratar e refrescar a pele exposta ao sol.

INGREDIENTE

1 coco verde
Retire a água do coco e conserve. Abra o fruto, raspe a polpa (aquela carne branca) e coloque no liquidificador junto com a água-de-coco reservada. Bata até virar uma pasta. Aplique no rosto limpo e deixe agir por 20 minutos. Retire com água fria. Você pode repetir essa aplicação sempre que se expuser ao sol. Deixe a pele lisinha e bronzeada
7-Remover as células superficiais da pele ajuda a deixar o bronzeado evidente. Quando você esfolia a camada morta da epiderme, traz à tona a cor que está por baixo. Com isso, o dourado adquirido na praia se prolonga por mais dias. Uma esfoliação caprichada também serve para evitar que surjam desagradáveis manchas pós-sol. E ainda deixa seu corpo e seu rosto macios. A pele gosta de massagem. Ao esfoliar, só é preciso tomar cuidado para não agredi-la.Siga este passo-a-passo uma vez por semana: tome banho com seus produtos de limpeza habituais, tire o excesso de água, aplique uma quantidade generosa de esfoliante e massageie sem usar força excessiva. Enxágüe bem até remover todos os resíduos.
Eu vou fazer tudo isso e hei d ficar com um bronze lindo,dourado e fabuloso!!


Nenhum comentário: