sábado, 29 de outubro de 2011

Crente e MUITO elegante!

O post de hoje é dedicado a você que alem de fabulosa é
Evangélica
Uma gama de preconceitos cerca o adjetivo: evangélica, há uma tendência do senso comum (digo das pessoas em geral) em representar as mulheres evangélicas como cafonas, desprovidas de vaidade (não me refiro à vaidade pecaminosa que corresponde à soberba) e até mesmo brega. Mas como já disse isso é PREconceito puro. Nós, evangélicas, podemos ser elegantes, antenadas, “vaidosas” e esbanjar elegância SIM. É claro que tudo deve ser feito com ORDEM E DECÊNCIA.
Em meio a infinidade de denominações protestantes temos inúmeras doutrinas. Em algumas igrejas, mulheres não podem usar calça no templo e nem na rua. Já em outras é permitido uso de calças fora, mas nos templos não. Existem, ainda, as que liberam o uso de calças, bermudas, camisetas (regatas), blusas de alcinha... Enfim, temos igrejas para todos os gostos. 
Mesmo em denominações onde é permitido o uso de calça, existem aquelas irmãs que optam pelas saias e vestidos porque se sentem mais confortáveis. Hoje trago para você, que é adepta do uso das saias, alguns looks bacanas.


Nesse exemplo, a Fernanda Brum (lindíssima) fez uma combinação perfeita: Blusa de manga ¾ com uma maxi saia. A combinação das cores ficou show, cores neutras e pra dar um toque colorido o colar que alem de tudo alonga a silhueta.



Esse look é ideal para festa / noite. Cairia muito bem num culto festivo a noite. Outra opção é essa montagem ai da direita, com peças parecidas, mas em tons mais escuros. Para quem usa, os acessórios dão uma graça no visual. Esse eu acho que seria mais indicado para noite por causa das cores. Mas cada um usa como lhe parecer melhor.


Aí nós temos dois looks versáteis, que podem ser usados pela noite ou pelo dia. O da esquerda, a camisa pólo deu um ar bem jovem, só ñ gostei do calçado acho que ficaria melhor um all star (pro dia) ou uma sandália de salto médio (pra qualquer hora). A bolsa vermelha trouxe vida ao visual. O modelo da direita dispensa maiores comentários, simples & elegante vai bem a qualquer lugar e a qualquer hora. Lembrando que as saias de cintura alta dão uma alongada boooa, são uma “mão na roda” para as baixinhas.

Mais um exemplo do Básico & Chique, o da direita só precisa fechar alguns botões da camisa e, pronto: Estamos bem!

´


Aqui fiz essas três combinações com a mesma saia que mesmo sendo colorida e estampada, mostrou-se bem versátil. A depender da blusa e calçado temos um look ideal para noite, um outro mais casual para um ambiente / momento descontraído e ainda um basiquinho chique. Também tem essa combinação rosa-lilás que vi no Bymk e eu acrescentei o sapatinho de boneca (que acho chique) no mesmo tom da saia pra alongar um pouco.
Até a próxima, fabulosa.
Shalom!

2 comentários:

jeane_cardosodaconceicao disse...

show! ameiii a maxi saia!
certamente adotarei!
bjokas

Mayana disse...

Obrigada Jeane, use sim, com certeza você vai ficar FABULOSA! Volte mais vezes aqui em nosso blog,nós ficamos muito felizes com sua visita.

Att.
FBI