sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015


Transição Capilar

Olá Fabulooooooosas!

Algumas pessoas tem me procurado e me perguntado muito sobre meus cuidados capilares e como foi o processo de deixa-los naturais. Então, hoje vou começar pelo começo: TRANSIÇÃO.

O que é

A transição, como o próprio nome sugere, é o período entre a última química e o BC – Big Chop - que é aquele grande corte e que se tira toda parte de química.

O que eu preciso saber

Não vou te enganar, esse momento é o mais difícil. E às vezes parece que você está enxugando gelo, mas não se deixe enganar porque vale muito a pena. Eu mesma passei por transição duas vezes, a primeira vez foi em 2011, mas ao final do não resisti e fiz química. Em 2012 comecei tudo de novo e dessa vez bem mais forte, graças a Deus deu certo estou até hoje.

Essa é fase crucial porque, certamente, você vai ouvir um monte de palavra desanimadora, você vai tentar arrumar o cabelo e não vai sair do jeito que você projetou, vai ter que lidar com, no mínimo, duas texturas no cabelo. As pessoas vão sugerir: alisante, relaxamento, selante, escova marroquina, escova japonesa, relaxamento do Beleza Natural. Você tem que saber qual seu objetivo e focar nele, sem desviar o olhar e audição, principalmente.

Outra coisa que conta é o que você faz ou fazia antes. A maioria das meninas veio da EP – Escova Progressiva. Eu já fiz tanta bagaça no cabelo, mas nunca nenhum alisamento definitivo, na verdade sempre gostei dos cachos.

Em outro post conto a história do meu cabelo, pois é looooooonga!

Voltaremos a tratar de transição, esse post foi só pra dizer que VOLTEI!

Até mais Fabuloooooosas!