domingo, 20 de novembro de 2011

Vitória na 37ª do Brasileirão - Série B

Que Vergonha Leão!!!!

Sábado, 19 de novembro, Barradão lotaaaaaaado. Mais de 38 mil rubro negros cantando num só ritmo, transportando o sentimento que vinha das almas para as palmas. Estávamos confiantes e cantávamos:
“Ei, você aí, pode BOTAR FÉ que o LEÃO vai subir”.
E de fato acreditávamos nisso, já sentíamos o gostinho de estar na primeira. O Vitória precisava fazer uma besteirinha em casa e torcer pelo empate no duelo Ponte Preta x ABC e de mais um empate noutro duelo: Bragantino x ASA.
 E tuuuuuuudo cooperava para o bem do Vitória, aos 12 minutos Jean, marca um GOOOOOOOOOOOOOOOL em cima do São Caetano.  Aos 28 minutos de jogo Bragantino toma um gol. Aos 29, eis que ABC faz um em cima da Ponte e o Barradão treme! Estamos em terceiro no G4, estamos na PRIMEIRA!
“ô, vamo subir negôô”
“Sabe, eu sou vitória com muito orgulho, com muito AMOR!”

E a torcida empuuuuuurra o Vitória! Crianças, mulheres, homens e idosos. Arquibancada lotada, pessoas se arriscando ao redor do estádio, ate entre árvores, todos queriam ver o leão.
Enquanto isso lá no Majestoso (estádio da Ponte Preta), uma torcida de pouco mais de 11 mil pressionava o seu time, que aos 45’ do primeiro tempo marca um gol de pênalti e empata com o ABC, ao voltar no segundo tempo a Ponte Preta parecia estar decidida a desenrolar a partida e aos 9’ marcou seu gol de virada, mais tarde (aos 25) mais um gol de pênalti e pra finalizar aos 48’ fecha a partida com mais um gol que surgiu da cabeça de Renatinho selou a presença da Ponte Preta na primeira divisão na terceira posição do G4.
E o Vitória?
Aaaaaah o Vitória! No finalzinho do jogo a torcida rubro negra batia e soprava, ao mesmo que tempo que dava coordenadas aos jogadores e ao técnico, Benazzi e que pedia mais gol, também embalava o time convidando-o a subir. Mas isso não foi o bastante aos 43’ do segundo gol do São Caetano (silêncio TOTAL neste momento) e meia dúzia de torcedores sai do estádio muito irritada, xingando muuuuuito. E como se não fosse o suficiente, 5 minutos se passam os presentes ficam ali atentos ao campo, com o coração na mão, e... Gol do São Caetano de novo. Quase que em um passe ensaiado, torcedores dão as costas ao campo e em um grande desespero abandonam o Barradão.
E as palavras agora, quais são?
“Time de p...”
“Benazzi seu filho da p....”
“Que 10... time de v...”
“Eu poderia ter uma noite tranqüila de sono...”
“Antes eu tivesse ido pro todo mundo vai (festa que tava acontecendo na cidade), o ingresso valeria mais”

Foi mais ou menos por aí, e eu saí consternada. Uma dor, meu Deus que dor! Sabe quando você é traída e presencia a cena? Aquele “corno” que ninguém te conta, que você vê... Pois é, foi assim que me sentí (nenhum dos meus ex-namorados tiveram tamanho poder de me entristecer daquela forma).

Maaaaaas, fazer o que se ser RUBRONEGRO vai muito alem de resultados de jogos? É paixão, é amor, é pulsação, é coisa que não se explica.
“... Mesmo que a bola não entre, mesmo que o Barradão se cale...”
EU SOU LEÃO ATÉ MORRER!


É isso aí Fabulosa, se você também tem um amor desses sabe o que estou sentindo.
Até a próxima!


sábado, 19 de novembro de 2011

Como superar a crise de abstinência amorosa!

Esses dias tive com uma amiga que chorava horrores,levou um pézinho básico nas nádegas e me lançou uma pergunta que me fez pensar -Como vou fazer pra esquece-lo??? Depois de acalma-la sentamos no pc procurando algo sobre o assunto.
Achamos um texto com dicas ótimas e muito bem humoradas resolvi compartilhar com vocês minhas caras,afinal mesmo sendo uma FBI não estamos safas dessa armadilha do destino então estejamos preparadas.

E dizia assim:
Como esquecer um amor??

Oh, coisa insuportável é esta maldita dor de cotovelo que sentimos quando levamos um chute de um grande amor, não é?

E aqui está dicas para ajuda-la a nunca mais passar noites em claro, escutando estas porcarias de músicas românticas, chorando feito uma alucinada, pedindo para ele voltar:
"Volta astolfo,que desta vez eu me comporto!!!!" Arre! Que deprimente!!

Para começar, é bom jogar todas as fotografias fora - principalmente aquelas em que os dois estão na praia, fazendo carinha de apaixonados, dividindo o mesmo espetinho de camarão... Caso contrário, ao folhear o velho álbum de fotografias da família, vai acabar dando de cara com a foto do casal de pombinhos bem ali, entre as fotos do batizado e do seu tio bêbado, dentro do Fusca azul-calcinha, comemorando a Copa de 70.
Quando se sentir solitária e bater aquela saudade - sempre carregada com aquele tesãozinho que pinta na hora de dormir - antes de pegar o telefone e aceitar o convite que ele fez para fazerem aquela brincadeirinha no banco de trás do carro, experiemente se virar sozinha,se é que me entende para ver como 80% da vontade desaparece.
E também some o desejo de se ferrar pela milésima vez, pois você sabe muito bem como é difícil ir pra cama com ele,fazer aquele sexo artístico com o coraçãozinho cheio de esperanças, e acabar tendo que engolir que nada mudou, porque ele não está preparado para nada sério, que só te quer para dar uma aliviada de vez em quando. Ops! Passou um filme na sua mente, foi?
E é muito importante tirar aquela aura de "maravilhoso" do carinha!
Mulher apaixonada é mulher iludida, então acabe de vez com estas ilusões.Ficar achando que ele é muito bom, o melhor homem do mundo e outras babaquices, só serve para mante-la mais enfeitiçada e presa à ele.
Tem mais é que pensar nele sentado em uma privada, com um rôlo de papel higiênico nas mãos, fazendo aquela cara de sofrimento, com as veias da testa quase explodindo! Vamos lá, tente fazer isso para ver como ele deixa de ser um semideus, para se tornar um simples mortal, nem melhor e nem pior que os outros homens.
A maioria das pessoas continua apaixonada pelo o que a outra pessoa era, e não pelo o que ela se tornou!
Então dê uma boa olhada no seu morzão, perceba que ele não é mais aquele gatinho manhoso e atencioso do tempo em que se conheceram. Se reparar bem, verá que o que te prende a ele é o passado e não o presente. Não acredita? Então vamos fazer um teste para tirarmos a dúvida?
Pense neste seu grande amor, e me responda: Qual é primeira imagem que surge em sua mente? Aposto que é uma imagem bem antiga, do tempo em que achava que ele era o homem da sua vida. Continue pensando e vai chegar em um ponto em que as coisas começaram a ficar mais duras entre vocês. Neste ponto, você vai perceber uma angústia e, inconscientemente, vai se ver com vontade de esquecer e voltar a pensar apenas nos momentos bons. Viu como você gosta de se iludir?? E isso é natural, pois a paixão nos faz pensar no que o outro tem de bom e esquecer o lado ruim...E assim você pode continuar a idolatra-lo, pois deseja isso!
Mas é tudo falso,acredite! Você ama um homem que há muito tempo deixou de existir na sua vida. Sim, se fosse este homem de agora que tivesse aparecido na sua vida, duvido que teria se apaixonado por ele.

Tire da cabeça toda idéia de se manter casta!
Você não precisa deixar de provar o sabor de outras frutas só porque uma caiu do pé e apodreceu. Além do mais, pode apostar que ele não vai deixar de fazer aquilo só porque você resolveu que nunca mais vai gemer pra outro homem.

Pelo menos nos primeiros dias depois da separação evite usar coisas que fazem com que se lembre dele!
Se todas as vezes que olha para uma salada de pepinos você começa a chorar, lembrando dos momentos que viveu ao lado daquele "macho bem dotado", proíba sua mãe de comprar qualquer coisa que desperte esta sua nostalgia, como lingüiça, salsichão etc. Jogue no lixo todos os Cds da Alanis Morissete e da supra-sumo da depressão, Celine Dion, pois o que menos precisa é fundo musical para curtir fossa.

Também evite assistir filmes ultra-românticos, como Titanic, O Morro dos Ventos Uivantes , Ghost ou Sabrina! Troque por filmes do tipo"muito anabolisante e pouco cérebro" como Rambo, Exterminador do Futuro e toda a "grande obra" do Van Diesel, com direito a muita pancadaria e pouca conversa fiada!
E quando pintar aquela vontade de sair correndo atrás do morzão, parar na frente do prédio dele e começar a gritar "Duda, eu te amo!!!!"(oh, coisa deprimente, meu Deus!), ligue para sua melhor amiga e peça para te trancar no banheiro, e só abrir a porta quando passar a crise de abstinência amorosa. Claro, se armar barraco já é muita pobreza para aturar, fazer uma cena patética, implorando por amor, na frente da casa do benzão, já é coisa de quem precisa de umas boas palmadas na bunda.

Não freqüente os mesmos lugares que ele, e nem fique amiguinha da irmã ou da sua ex-futura-sogra.
Além de ser uma demonstração de falta de respeito próprio, pode acabar criando um clima muito pesado, fazendo com que ele (com todo direito) se sinta invadido em sua privacidade por uma chata que não consegue entender que acabou!! Sem contar que, só de pirraça, é bem capaz dele levar umas gatinhas para conhecer seu quarto, bem na hora que estiver chorando as pitangas nos ombros da ex-sogrona! E aí segura o coração, porque escutar a cama rangendo e saber que não é com você, é o que podemos chamar de sofrimento inútil!

Aprenda a usar o pensamento conflitante para afastar este homem de seu coração
Em vez de pensar: "Nossa, ninguém sabe me acariciar como o Carlão", use um pensamento antagônico como "Só que aquela besta nunca foi capaz de encontrar meu clitóris!!"
Mas, se ele era bom de cama, então mude para coisas mais pessoais como: "Ele era ótimo de cama, mas tava sempre com a cueca suja!!!

Nunca vá em cartomantes ou videntes depois do chute na bunda!
Este pessoal tem um faro impressionante para descobrir as fraquezas de mulheres abandonadas (e burras). Então, para ferrar de vez com a situação, você vai ouvir que "ele ainda te ama", que vão se casar e ter um monte de filhos.

No fim vai acabar saindo mais iludida do que entrou, cheia de esperanças inúteis, além de ter que fazer horas extras para pagar um "trabaio bom para amarrar homem"!
Depois não adianta ficar com vergonha de lembrar que foi capaz de ir a uma encruzilhada, bem no meio do cemitério, para jogar açúcar na cueca dele, fumar charuto e beber "Sidra Cereser"!
Aliás, fazer macumba pra prender macho é o último degrau na falta de vergonha na cara que uma mulher pode descer!!


E é isso,espero que tenham gostado como eu.Até a próxima!!!

Bronzeado perfeito...Você consegue!


A cor mais morena faz você parecer mais magra, disfarça algumas manchas e transmite uma imagem saudável, um trio de motivos irresistíveis, que te fazem querer passar o verão inteiro embaixo do sol. Mas não adianta querer ficar bronzeada de um dia para outro.Siga nossas dicas e se prepare pra ter o bronzeado mais lindo de sempre.





Lá vai as dicas valiosas...


1-Dias antes de se expor ao sol, capriche na ingestão de:
Cenoura, mamão, manga, melão, abóbora, laranja e as folhas verdes (como salsa, repolho, couve, espinafre e agrião) ricos em betacaroteno, nutriente que se transforma em vitamina A no organismo e é vital para o crescimento e a renovação das células.

2-Duas receitinhas poderosas.
SUCO BRONZEADOR:
1 copo pequeno de suco de laranja 1/2 beterraba crua e 1 cenoura média,centrifugue a cenoura e a beterraba e misture ao suco de laranja.

VITAMINA DE VERÃO:
1/2 beterraba 1/2 cenoura 1/2 maçã 1 col. (sopa) de salsinha 100 ml de água-de-coco,bata todos os ingredientes no liquidificador. Coe se achar necessário e tome com gelo.

3- O ideal é e usar no mínimo filtro com fator 15, que protege contra os raios UVA e UVB,reponha várias vezes ao dia.
IMPORTANTE:Quanto mais lento for o processo de bronzeamento, mais tempo ele vai durar. Se a pele receber de uma só vez uma grande carga de radiação, provavelmente vai queimar e descamar,já com a exposição gradual e com fotoproteção, ocorrerá a produção de melanina e o resultado será mais satisfatório.


4-Fique longe de substâncias que podem provocar manchas na pele com a exposição ao sol. Evite o contato com frutas ácidas, como laranja e limão e até mesmo o uso de perfumes cítricos e passe longe de produtos caseiros para bronzear. Todas as plantas que possuem seiva podem causar queimaduras.

5-É recomendável ainda tomar uma ducha de água doce após o mergulho e reaplicar o filtro solar. Durante o banho de sol, beba muita água e evite o álcool, que desidrata demais.Depois da praia, tome bastante água e use hidratantes à base de uréia, que ajudam a reter o líquido na epiderme. Óleo de semente de uva e de maracujá também são ótimos componentes para a hidratação.

6-A seguir, duas receitas de máscaras para deixar a pele hidratada após a exposição ao sol, extraídas do livro Beleza à Flor da Pele, da dermatologista Adriana Vilarinho, responsável pela beleza da pele de Gisele Bündchen e Daniela Cicarelli.

MÁSCARA AMACIANTE DE UVA

Indicação: para qualquer tipo de pele que esteja dando sinais de ressecamento ou desidratação

INGREDIENTES

1 xícara de uva fresca com pele e bem lavada 1 xícara de chá de água 2 colheres de chá de óleo de semente de uva (à venda em drogarias ou lojas de produtos de beleza) 1 colher de sopa de farinha de trigo
Ferva a água. Acrescente as uvas e deixe cozinhar por uns cinco minutos. Retire do fogo e amasse bem as frutas até obter um suco. Coe e espere amornar. Acrescente o óleo de semente de uva e a farinha de trigo. Misture até formar uma pasta. Passe no rosto limpo. Deixe agir por 30 minutos e enxágüe com água de morna para fria. Repita a dose sempre que sentir a pele áspera e esbranquiçada.

MÁSCARA PARA PELE BRONZEADA

Indicação: para atenuar linhas de expressão, hidratar e refrescar a pele exposta ao sol.

INGREDIENTE

1 coco verde
Retire a água do coco e conserve. Abra o fruto, raspe a polpa (aquela carne branca) e coloque no liquidificador junto com a água-de-coco reservada. Bata até virar uma pasta. Aplique no rosto limpo e deixe agir por 20 minutos. Retire com água fria. Você pode repetir essa aplicação sempre que se expuser ao sol. Deixe a pele lisinha e bronzeada
7-Remover as células superficiais da pele ajuda a deixar o bronzeado evidente. Quando você esfolia a camada morta da epiderme, traz à tona a cor que está por baixo. Com isso, o dourado adquirido na praia se prolonga por mais dias. Uma esfoliação caprichada também serve para evitar que surjam desagradáveis manchas pós-sol. E ainda deixa seu corpo e seu rosto macios. A pele gosta de massagem. Ao esfoliar, só é preciso tomar cuidado para não agredi-la.Siga este passo-a-passo uma vez por semana: tome banho com seus produtos de limpeza habituais, tire o excesso de água, aplique uma quantidade generosa de esfoliante e massageie sem usar força excessiva. Enxágüe bem até remover todos os resíduos.
Eu vou fazer tudo isso e hei d ficar com um bronze lindo,dourado e fabuloso!!


quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Proteja seu cabelo contra os danos de verão


Veja os melhores tratamentos para fazer em casa ou no salão de beleza,


Reparar os estragos causados no cabelo, após o fim do verão, dá trabalho e custa caro. A situação piora ainda mais se, antes de se esbaldar no mar e na piscina, você não toma os cuidados necessários para proteger os fios das agressões. A escolha dos produtos certos e uma visita ao cabeleireiro antes de sair de férias evitam muitos danos difíceis de consertar. Confira a seguir uma lista completa dos cuidados que não podem faltar na sua rotina e evite uma crise de arrependimento 

Aposte em protetor solar para os fiosAposte em protetor solar para os fios - Getty Images 

Antes mesmo de o verão começar, já é importante providenciar um bom protetor solar para os fios. O que pouca gente sabe é que a proteção deste produto vai além dos raios ultravioletas. A película que ele forma em volta dos fios também age contra os danos causados pelo vento, poluição e cloro, no caso de quem usa muito a piscina. Para saber se o seu condicionador ou leave-in oferece proteção solar, verifique o rótulo. 

Invista em um leave-in de qualidade Invista em um leave-in de qualidade - Getty Images

leave-in é um dos principais aliados do cabelo no verão. Além de ajudar a desembaraçar os fios, ele finaliza a lavagem com proteção extra ao calor do secador, da chapinha ou do babyliss. Além disso, a escolha de um produto adequado ao seu tipo de cabelo faz a escova, ou o penteado que você preferir, durar mais tempo. Só não exagere na aplicação: a quantidade ideal não ultrapassa a equivalente a uma moeda de dez centavos e o creme deve ser espalhado do meio da cabeça até as pontas, jamais encostando na raiz. O uso de leave-in com proteção solar também protege as luzes ou a coloração, evitando que elas desbotem ou ganhem um tom esverdeado.  

Lave bem os cabelos

No verão, é comum que o cabelo fique cheio de resíduos, como farelos de areia ou partículas de cloro. Uma boa lavagem elimina esses restos, permitindo que os produtos penetrem bem nos fios e tratem os danos. A dica é manter a cabeça embaixo de um jato forte e constante de água, massageando bastante o couro cabeludo com as pontas dos dedos (nunca com as unhas). Aplique sempre o xampu duas vezes e em seguida o condicionador, que deve agir por dois minutos, pelo menos. Desembarace os fios embaixo do chuveiro, é mais fácil e dá tempo para que o cabelo aproveite os benefícios do condicionador. Não esqueça a região da nuca, que acumula mais oleosidade e é mais difícil de massagear. 

Escolha o xampu correto 

O xampu ideal é o neutro. O cabelo só precisa de uma limpeza profunda a cada quinze dias. Esse tipo de xampu resseca muito os fios e deve ser uado com cautela, de preferência no salão de beleza e seguido de uma hidratação.

Reserve agenda para a hidratação 
Reserve agenda para a hidratação - Getty Images 
A hidratação deve ser feita a cada dez dias durante o verão. Ela é um antídoto contra as agressões do sol, do mar, da piscina e do vento depois que os estragos já começam a dar sinais. Mas também é indicada como blindagem a tudo isso, evitando que o seu cabelo comece a ressecar ou ficar quebradiço. A hidratação feita em casa é mais superficial e ser vê para proteger o cabelo. Já o tratamento oferecido nos salões age mais profundamente, com o objetivo de recuperar os fios danificados. Os fios mais grossos pedem cremes à base de óleo, que têm maior poder de hidratação. Cabelos finos se dão melhor com 
máscaras à base de proteínas, indicadas para fortalecimento. 

Dê uma pausa nas químicas 

Coloração, alisamento e luzes precisam ser evitadas no verão. Isso porque elas desgastam demais os fios, que podem não resistir. O ideal é esperar o verão passar para retomar os tratamentos e, no caso de tinturas para esconder os fios brancos, realizar apenas retoques. E jamais esquecer as hidratações para manutenção do brilho e da maciez.

Cuidado ao prender o cabelo 
Cuidado ao prender o cabelo - Getty Images
O suor que escorre pela nuca e abafa as costas não deixa dúvidas: um rabo de cavalo ou um coque aparecem como salvação. Mas é preciso cuidado ao fazer isso ou você corre o risco de formar nós, embaraçar os fios e quebrar um monte deles sem necessidade. Para o trio de profissionais, os melhores elásticos são aqueles forrados com pano ou de silicone, sem o acabamento de metal. Prenda sem repuxar tanto os fios, que podem não aguentar. Com o tempo, a raiz fica enfraquecida. Outra dica é prender os fios sempre secos, para evitar quebra e proliferação de fungos. 

É isso ai fabulosa, até a próxima!


 

Relaxe!!!!!


Faça uma automassagem para relaxar nuca, pescoço e as costas...


Siga o passo a passo e alivie dores que incomodam o seu dia,

Prática milenar da medicina chinesa tradicional, a automassagem relaxa e ajuda a manter sua saúde em dia. De acordo com o terapeuta com especialização em shiatsu, Augusto Yssamu, a automassagem é recomendada para todos aqueles que não possuem doenças como diabetes, câncer e que não apresentem ferimentos no corpo. "Fazer uso de acessórios, como bolas e massegeadores, pode ser eficiente, desde que a pessoa não sinta dor", explica. Pessoas com diabetes, desenvolvem mais facilmente problemas vasculares. 
A seguir, o massoterapeuta Sydney Donatelli, coordenador da escola Amor, em São Paulo, nos ensina as melhores maneiras para desfrutar dessa técnica. "A automassagem pode ser feita diariamente e, caso você não possa praticá-la, recomendo, no mínimo, um alongamento, que é capaz de amenizar um pouco as dores", diz o especialista. Siga o passo a passo para aliviar dores nas costas, pescoço, nuca e até na face.

Rosto: 1.Comece com uma fricção circular usando os dedos médio, indicador e anular na mandíbula, abrangendo a gengiva inferior e as glândulas salivares.



Auto-massagem - Foto: Minha Vida

2.Continue a massagem na articulação da mandíbula e nesse ponto também faça uma pressão constante com a polpa do dedo indicador.
Auto-massagem - Foto: Minha Vida









3.Faça movimentos circulares na região da gengiva superior.
Auto-massagem - Foto: Minha Vida


4.Com os dedos polegar e indicador em forma de pinça, pressione levemente a região acima do lábio superior.
Auto-massagem - Foto: Minha Vida

5.Continue com um pinçamento com o polegar opondo-se aos três dedos no osso e maçã do rosto, da asa do nariz à orelha.
Auto-massagem - Foto: Minha Vida

Nuca: 1.Pressão com os polegares na base do osso occiptal (nuca), seguindo do centro , para as laterais até a linha posterior das orelhas.
Auto-massagem - Foto: Minha Vida

2. Com uma das mãos, faça um movimento de pinça, puxando os músculos da face posterior do pescoço. A cada área pinçada movimente levemente (para frente e para trás), a cabeça e região cervical da coluna.
Auto-massagem - Foto: Minha Vida

3.Pince os músculos do ombro, seguindo sempre em direção do pescoço para o braço. A cada área pinçada promova pequenos movimentos de ombro. Use a mão direita para pinçar o ombro esquerdo e vice-versa. Repita a massagem no outro ombro.

Auto-massagem - Foto: Minha Vida

4. Faça pressão contínua com os dedos médio e indicador no centro do segmento do ombro. Use a mão direita para o ombro esquerdo e vice-versa.

Costas e Coluna 1. Promova uma fricção vigorosa com as mãos espalmadas na região lombar da coluna, onde as dores costumam aparecer com frequência.

Auto-massagem - Foto: Minha Vida

2. Use a ponta dos dedos para fazer uma fricção vigorosa e circular sobre o osso sacro com as duas mãos.

Auto-massagem - Foto: Minha Vida

3.Flexione o tronco para frente soltando o peso do corpo e expire fortemente. O movimento também pode ser realizado na posição sentada.

Auto-massagem - Foto: Minha Vida

4. Sentada na cadeira, eleve o tronco para trás, promovendo um arqueamento do tronco e da cabeça, enfatizando a inspiração e com cuidado para não fazer movimentos bruscos, que podem machucar a lombar.

Auto-massagem - Foto: Minha Vida

Adapte seu cardápio para a entrada do verão


Reconheça as mudanças físicas do seu corpo e aposte no menu certo,


Você já deve ter notado que sente mais sede quando o verão se instala.

A explicação é simples: nos dias quentes, a temperatura corporal aumenta, fazendo o corpo perder mais líquidos e minerais.

É justamente por este motivo que a atenção com as goladas precisa ser redobrada neste período do ano.

Para driblar a maior perda de líquidos, é importante beber água antes que a sede apareça. Não espere a sede chegar, pois ela é um sinal de que o corpo está em processo de desidratação já.

No verão, a recomendação é de 10 a 12 copos de água por dia. Tomando oito copos é um bom começo.

Alimentos Verão - Foto Getty Images
Não é preciso ingerir grandes quantidades de líquidos de uma só vez. O ideal é beber pequenas quantidades, várias vezes ao dia . Porém, vale evitar a ingestão de água durante as refeições.

é bom dar um intervalo de, pelo menos, uma hora entre os pratos principais e a ingestão de líquidos.

Se administrada junto às refeições, a água em excesso pode dificultar a digestão, diluindo parte das enzimas digestivas e causando a sensação de estufamento , completa.

As bebidas isotônicas também entram em cena para cumprir a função de repor os líquidos e minerais perdidos. No entanto, eles são recomendados quando a perda de água e eletrólitos através da transpiração é excessiva.

Bebidas isotônicas são uma ótima pedida para quem pratica atividade física. Além de conter quantidades equilibradas de sais e água com um sabor agradável, dão energia e disposição por conterem carboidratos em sua composição.  
Isotônico - Foto Getty Images
A água de coco se destaca como um isotônico natural e não deve ficar de fora do cardápio dos esportistas.

Já as bebidas alcoólicas, não são nada aconselháveis no verão, pois aumentam a diurese, favorecendo a desidratação.

Mais uma forma de obter a água necessária para o bom funcionamento do organismo é apostar nos alimentos certos. Todos eles contêm água em sua composição, porém, em concentrações variadas.

Verduras, frutas e legumes podem apresentar cerca de 90% de seu peso composto por água. Por outro lado, petiscos, bolachas e bolos podem apresentar apenas 5% do líquido.

Um cardápio de verão recheado de alimentos gordurosos resulta em sonolência e indisposição, além de retardar a quebra dos alimentos. 
Alimentos Verão - Foto Getty Images
As melhores opções para os pratos são leite desnatado, queijos brancos e carnes magras. Evite as preparações fritas, à parmegiana, empanados e molho branco.

Acompanhe o ritmo do seu corpo 

As mudanças no corpo não ficam só por aí. Durante o verão, o metabolismo basal diminui. Ou seja, a atividade desempenhada pelo organismo para a manutenção da vida, como batimentos cardíacos e respiração, é menor, já que o corpo não precisa de tanto esforço para se manter aquecido como no inverno.

De acordo com a nutricionista Roberta, isso não significa que a estação seja mais tentadora para os quilos extras se instalarem, mas a alimentação precisa ser controlada.   
Dá para aproveitar o clima quente para consumir alimentos poucos calóricos e ricos em água. Além disso, o verão estimula a prática de atividade física, aumentando o gasto de calorias , fala sobre o lado positivo da moeda.

Atente, no entanto, aos horários em que vai se exercitar, já que é comum ver pessoas fazendo caminhadas e corridas em horários inadequados, de pico do sol.

Nenhum tipo de atividade física deve ser feita em jejum para evitar estafa, ou ainda, uma eventual hipoglicemia. Também é essencial ter uma garrafa de água em mãos para se hidratar durante o exercício. 

Acerte no cardápio e entre no verão com o pé direito


Descubra como os alimentos podem te ajudar a dar uma recauchutada geral,


Uma pele bronzeada, livre das celulites e das estrias somada a cabelos brilhosos compõem o visual perfeito para você desfilar seus mais novos modelos de biquíni. A cena típica de verão, na maioria dos anos, fica apenas na sua imaginação, já que você não consegue fazer o corpo atender seus pedidos.

Anime-se e abandone o conformismo! Com os alimentos certos no prato, ainda dá tempo de exibir o corpão que você sempre sonhou.
Verão - Foto Getty Images
Garanta o bronzeado 
Mamão, abóbora, cenoura e tomate são exemplos da lista de alimentos que não podem faltar no menu de quem quer conquistar uma pele dourada. Os alimentos amarelos ou alaranjados são ricos em vitamina A e carotenóides, que ajudam a estimular a síntese da melanina, responsável pela cor bronzeada da pele.

Além dos alimentos amarelos e alaranjados, os carotenóides podem ser encontrados nas folhas verde-escuras. Para notar os efeitos na pele, inclua porções desses alimentos no menu diário, no período que antecede o verão. Uma salada de entrada com folhas verde-escuras e um suco feito de mamão, cenoura e laranja formam duas porções ótimas para um dia, ainda os efeitos não aparecem quando a ingestão é feita um dia antes da exposição ao sol. Para resultados eficazes, é preciso incluir as porções no cardápio, pelo menos, uma semana antes de tomar sol .
Verão - Foto Getty Images
Acabe com as celulites e as estrias 
Convenhamos: livrar-se das celulites e das estrias não é tarefa das mais simples. Mas, existem alimentos capazes de melhorar a inflamação local e sistêmica causada pelas celulites. Eles ainda fornecem nutrientes para ativar o metabolismo , fala de mais uma forma de atuação dos alimentos que aplacam as celulites.

Na lista de alimentos com poderes antiinflamatórios, estão aqueles que contêm cobre e manganês. Bons exemplos de fonte são azeite de oliva extra-virgem, castanha do pará, soja, amêndoas, feijão, lentilha e lima da Pérsia. Além desses, os alimentos fontes de vitamina A e betacaroteno, como tomate, cenoura, mamão e abóbora, também devem entrar no prato. Eles precisam estar presentes no cardápio diário, em porções variadas, para os resultados serem notados. 
Já para espantar as estrias, é preciso lançar mão de alimentos que fortalecem a pele. Quem cumpre o papel são os alimentos que possuem nutrientes formadores de colágeno, como vitamina C, cobre, manganês, vitamina A e vitamina E.

Para recorrer à vitamina C, consuma laranja, morango, limão e acerola. Soja, amêndoa, feijão, lentilha e grão-de-bico fornecem cobre. Enquanto o manganês pode ser encontrado no feijão, na lentilha e nas nozes. Alimentos amarelos e laranjas são ricos em vitamina A. Óleos e sementes oferecem boas doses de vitamina E. Assim como na luta contra as celulites, a ingestão desse time de alimentos deve ser diária. 
Verão - Foto Getty Images
Surpreenda com cabelos brilhosos 
A estação quente não colabora muito com os fios. A combinação de sol, vento e água do mar ou da piscina resulta em cabelos ressecados e sem brilho. Porém, que um mix de alimentos benéficos aos fios no cardápio diário é capaz de recuperar e manter a saúde dos cabelos em dia.

A biotina, encontrada na gema do ovo, estimula a síntese capilar. Aveia, cevada e salsa oferecem boas doses de silício, que também ajuda na reestruturação dos fios. A vitamina B12, obtida pelas carnes, favorece a uniformidade dos fios. Alimentos ricos em ômega3, 6 e 9 devem compor o cardápio a favor dos cabelos brilhosos.

Oleaginosas, azeite de oliva extra-virgem, semente de linhaça e peixes de águas frias são alimentos fontes dos ômegas. Eles são responsáveis pela promoção do equilíbrio das gorduras e da lubrificação do fio capilar. Todos os alimentos com função de tratamento estético devem ser consumidos diariamente, como parte habitual da dieta. Assim, os resultados são garantidos. 
Hidrate-se na medida certa 
A recomendação diária de dois litros de água é redobrada no verão, época em que o corpo sofre mais com a perda de líquido. Alguns alimentos tipicamente saboreados na estação ajudam a atingir a recomendação e, até mesmo, a superá-la. Ricos em água, melancia, melão e pêra ajudam a atingir o valor de ingestão de água mais facilmente, além de hidratar o corpo com os sais minerais que os compõem , aponta a nutricionista. Inclua de três a quatro porções das frutas em seu cardápio de verão e garanta a hidratação na dose ideal. 
é isso aí fabulosaaa, aproveite as dicas e cuuurta bastante o verãaaoo! 

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Usina de Belo Monte, o que EU tenho a ver com isso?!

Oláááá Fabulosa,

Como ja falado na descrição do blog, ser uma agente FBI vai muito além de um corpinho bonito. Uma mulher de verdade deve estar atenada às coisas que estão acontecendo ao seu redor e fazer jus a sigla por completo, especialmente ao I = INTELIGENTE. Pois então, hoje estou trazendo um vídeo que ta super estourado nas redes sociais, a respeito da instalação da Usina do Belo Monte.

Fiquei muito feliz com a inicativa do vídeo, ele ta PEREFEITO!!!!!! Vejam na íntegra, posicione-se, movimente-se, POR FAVOR! Nós somos responsáveis pelo destino do nosso país, do nosso planeta. Não vai nos custar nada tomar uma posição e trará grandes resultados. Vamos sair da nossa zona de conforto que nos deixa mais hipócritas a cada dia, uma vez que falamos, falamos e falamos... E nada fazemos para MUDAR!



Por favor assinem a petição aqui:
http://movimentogotadagua.com.br/assinatura

Conheça e MOVIMENTE-SE junto:
http://movimentogotadagua.com.br/projeto


Então minha CARA Fabulosa:

"Vem, vamos embora que esperar não é saber.  Quem sabe faz a hora não espera acontecer."

Até a próxima!

Voltar a forma depois da gravidez?Não é impossível!

Se por um lado, ser mãe é o sonho da maioria das mulheres, por outro, as conseqüências da gestação para o corpo e a auto estima feminina, tais como, estrias, flacidez, barriga saliente ou excesso de gordura, também são os maiores temores. Mas nem tudo está perdido. É possível voltar à forma após o parto e ser uma mamãe esbelta novamente.
Selecionei as melhores dicas pra te ajudar nessa saga que eu sei que é muito dificil, mas acredite minha cara fabulosa não é impossívél e nós do FBI estamos contigo.

1. Amamente à vontade. O ato gera um grande gasto de energia, fazendo o corpo consumir gorduras e queimar calorias (até 600 por dia).

2.Beba, se possível, dois litros de líquido por dia: água, chá, sucos ou água de coco. O chá verde, por exemplo, ajuda não só a reidratar o organismo como a varrer algumas gorduras e impurezas através da urina.

3. Evite alimentos ricos em açúcares como doces e guloseimas em geral, frituras, comidas de fast-food, molhos gordurosos e salgadinhos. Eles são altamente calóricos, nada nutritivos e só ajudam a acumular excessos onde não deve.

4. As bebidas gaseificadas podem aumentar a formação de gases e causar distensão abdominal, deixando a barriga ainda mais saliente. Fuja deste tipo de líquido que também é rico em calorias vazias e açúcares. Dê preferência aos sucos naturais. Se forem industrializados, opte pelos lights.

5. Gorduras trans - gordura vegetal hidrogenada - é um veneno para a saúde e para a forma. Elas geralmente estão presentes em algumas margarinas e produtos industrializados como molhos prontos para saladas, batata frita, massa e pães folhados, chocolates e biscoitos recheados. Prefira sempre as gorduras derivadas de óleos vegetais como canola, girassol, milho, soja e azeite de oliva.

6. É necessário extremo controle também com o consumo de gorduras saturadas. Elas aumentam o nível de colesterol ruim (LDL) no sangue e, por tabela, engordam que é um estouro. Troque os alimentos de origem animal como leite integral, creme de leite, queijos amarelos e carnes gordas pela versão desnatada ou light, queijos brancos e carnes magras, como alcatra, coxão duro e mole, lagarto, filé-mignon, peixes e frango. Todos, se possível, grelhados ou assados.


7. Faça, no mínimo, cinco refeições ao dia, com intervalo de três horas. Se você se alimentar em períodos curtos, nunca chegará à próxima com fome. Também modere na quantidade de comida e dê preferência aos alimentos de baixa caloria.


8. Adote a gelatina diet como sua sobremesa favorita. Sabe por quê? Ela possui cerca de 90% de proteína, que reconstrói as fibras de colágeno, deixando a pele mais firme, tem 0% de gordura, nenhum grama a mais de colesterol e é riquíssima em água.

9. Evite tomar cerveja. Embora seja diurética, a bebida é bem calórica (uma lata de 355 ml tem cerca 130 calorias) e responsável pelo acúmulo de gordura justamente no abdômen.

10. As atividades aeróbicas, isto é, que aumentam as batidas do coração para promover a queima de calorias, podem ser inseridas na rotina 15 dias após o parto. Porém, é preciso a alta médica. Comece com programas levíssimos, como a caminhada devagar, durante 30 minutos, e vá aumentando o ritmo. Faça no mínimo três vezes por semana.

11. Depois do segundo mês pós-gestação dá para apostar nos equipamentos que derretem gordura na academia, cerca de 400 a 800 calorias, durante uma hora, como a bicicleta, esteira, elípticos (transport) e cardiowave. Se você não curte muito os templos da malhação, vale a pena partir para os exercícios ao ar livre, como a caminhada moderada, corrida, bike, subir e descer escadas. Faça, no mínimo, três vezes por semana, durante 30 minutos.

12. Como a barriga é, sem dúvida, a parte do corpo que mais sofre com a gravidez, as aulas de abdominais são tiro e queda para ajudá-la a melhorar de forma gradual. Procure nas academias aulas que movimentem esta região. As feitas com a fit ball (bola gigante) são sempre uma boa pedida, pois exigem que os músculos superficiais e os internos da região abdominal estejam contraídos o tempo todo. Os abdominais tradicionais também são muito bem-vindos e podem ser feitos em casa, começando com apenas 10 por dia.

13. Coma boa quantidade de frutas, legumes e verduras. Eles são excelentes fontes de vitaminas e fibras que auxiliam no bom funcionamento intestinal, saciam a fome e tem baixo valor calórico. De quebra, são fartos em água, auxiliando no processo de hidratação do organismo.

14. É comum que regiões como abdômen, peito, costas e a lombar precisem ser enrijecidas depois de dar à luz. É necessário mesclar os exercícios aeróbicos (para perder peso) com a musculação (para deixar tudo durinho). Faça-os três vezes por semana na academia (ou em casa) com caneleira ou pesinhos para tonificar todos os músculos. Vá aumentando progressivamente.

15. Modalidades como o pilates e a ioga são indicadas não só durante a gestação, pois auxiliam a exercitar a pélvis, facilitando a passagem do bebê, como também após o nascimento. Ambas fortalecem (e muito!) todos os músculos, principalmente da barriga, aumentam a força, a flexibilidade e beneficiam a postura. Sem contar que derretem cerca de 500 calorias e funcionam como uma terapia, deixando a mente relax.

16. Um dos únicos procedimentos que pode ser feito, antes, durante e depois da gravidez é a drenagem linfática, massagem que estimula o sistema linfático a trabalhar mais rápido, para limpar toxinas do organismo e eliminar líquidos. Pode ser manual ou com aparelho.

Agora é arregaçar as mangas e ir á luta!!

Mousse de Maracujá

Oláááá Fabulosa,
O sol deu as caras aqui na Bahia e com esse clima quente, nada melhor que da uma refrescada, né?! Hoje eu trouxe uma receitinha beeem simples de fazer: uma sobremesa maravilhosa para esses dias quentes, eu aprendi essa receita há alguns anos (abafa!) ainda na adolescência. Vamos lá?


Do que vamos precisar?
v  1 lata de leite condensado
v  1 lata de creme de leite
v  1 lata de suco de maracujá
v  Maracujá para enfeitar (opcional)




Como faz?
v  Bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o suco de maracujá até obter uma mistura homogênea.
v  Coloque em um recipiente de vidro ou outro de sua preferência, você também pode colocar naqueles potinhos individuais de sobremesa.
v  Leve ate a geladeira por algumas horas, ate endurecer (se colocar no congelador fique ligada para não empedrar, mas se empedrar basta colocar na geladeira ou fora dela por alguns minutos e volta ao normal).
v  Agora você pode cortar o maracujá e colocar por cima para dar aquele toque especial. Ou você pode ainda preparar uma calda.




Agora é com você minha querida, bom apetite e aprecie com moderação afinal é verão!





Até a próxima minha caríssima Fabulosa!