domingo, 30 de outubro de 2011

Mãos de Fada para uma MULHER de VERDADE


Oláááá minha cara amiga fabulosa,
Hoje eu trago para você uma receitinha caseira, bem simples de fazer que da um resultado incrível. Não sei se acontece com você, mas volta-e-meia noto que as minhas mãos estão um tantinho ásperas e com malditos calinhos que insistem em dizer que elas não são mãos de princesa, um ABSURDO!!!! E como todas nós sabemos: NOSSAS MÃOS SÃO NOSSO CARTÃO DE VISITAS.

                                                 
Pode começar a usar suas mãos para dar adeus a esse incômodo:
Como?
R= Com a esfoliação natural
Onde?
R= Na cozinha
Quando?
R= Quando acabar seus servicinhos domésticos ou outros. Inicialmente aconselho que faça todos os dias e em uma semana, suas mãos vão revelar sua verdadeira identidade, que você insiste em esconder: PRINCESA.
Por quê?
R= Porque você é Fabulosa, Bonita e Inteligente, logo é independente o bastante para resolver seus problemas e não quer gastar seu dinheiro a toa.
Do que eu vou precisar?
v  Metade de um limão
v  Duas colheres de açúcar

                           




Como vou fazer?
Esprema o limão em uma mão, acrescente uma colher de açúcar e em seguida esfregue uma na outra, como se tivesse lavando-as. Pode botar um cadinho de força. Repita a operação com a outra colher de açúcar e esprema mais um pouco a metade do limão. Proooooooooonto, agora sim mãos dignas de uma princesa. Na primeira semana, sugiro que faça diariamente, a partir da segunda duas ou três vezes por semana e com UMA colher de açucar ta de bom tamanho.

Até a próxima, minha cara fabulosa!

sábado, 29 de outubro de 2011

Crente e MUITO elegante!

O post de hoje é dedicado a você que alem de fabulosa é
Evangélica
Uma gama de preconceitos cerca o adjetivo: evangélica, há uma tendência do senso comum (digo das pessoas em geral) em representar as mulheres evangélicas como cafonas, desprovidas de vaidade (não me refiro à vaidade pecaminosa que corresponde à soberba) e até mesmo brega. Mas como já disse isso é PREconceito puro. Nós, evangélicas, podemos ser elegantes, antenadas, “vaidosas” e esbanjar elegância SIM. É claro que tudo deve ser feito com ORDEM E DECÊNCIA.
Em meio a infinidade de denominações protestantes temos inúmeras doutrinas. Em algumas igrejas, mulheres não podem usar calça no templo e nem na rua. Já em outras é permitido uso de calças fora, mas nos templos não. Existem, ainda, as que liberam o uso de calças, bermudas, camisetas (regatas), blusas de alcinha... Enfim, temos igrejas para todos os gostos. 
Mesmo em denominações onde é permitido o uso de calça, existem aquelas irmãs que optam pelas saias e vestidos porque se sentem mais confortáveis. Hoje trago para você, que é adepta do uso das saias, alguns looks bacanas.


Nesse exemplo, a Fernanda Brum (lindíssima) fez uma combinação perfeita: Blusa de manga ¾ com uma maxi saia. A combinação das cores ficou show, cores neutras e pra dar um toque colorido o colar que alem de tudo alonga a silhueta.



Esse look é ideal para festa / noite. Cairia muito bem num culto festivo a noite. Outra opção é essa montagem ai da direita, com peças parecidas, mas em tons mais escuros. Para quem usa, os acessórios dão uma graça no visual. Esse eu acho que seria mais indicado para noite por causa das cores. Mas cada um usa como lhe parecer melhor.


Aí nós temos dois looks versáteis, que podem ser usados pela noite ou pelo dia. O da esquerda, a camisa pólo deu um ar bem jovem, só ñ gostei do calçado acho que ficaria melhor um all star (pro dia) ou uma sandália de salto médio (pra qualquer hora). A bolsa vermelha trouxe vida ao visual. O modelo da direita dispensa maiores comentários, simples & elegante vai bem a qualquer lugar e a qualquer hora. Lembrando que as saias de cintura alta dão uma alongada boooa, são uma “mão na roda” para as baixinhas.

Mais um exemplo do Básico & Chique, o da direita só precisa fechar alguns botões da camisa e, pronto: Estamos bem!

´


Aqui fiz essas três combinações com a mesma saia que mesmo sendo colorida e estampada, mostrou-se bem versátil. A depender da blusa e calçado temos um look ideal para noite, um outro mais casual para um ambiente / momento descontraído e ainda um basiquinho chique. Também tem essa combinação rosa-lilás que vi no Bymk e eu acrescentei o sapatinho de boneca (que acho chique) no mesmo tom da saia pra alongar um pouco.
Até a próxima, fabulosa.
Shalom!

sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Aprenda a montar uma produção Color blocking.

Color blocking é a tendência que chegou para dominar o verão!
Basicamente é combinar cores vibrantes numa mesma produção,essa moda é uma delícia,já foi usada em várias coleções internacionais como Lacoste,Prada,Dior,Gucci...mas tem que saber usar sem medo.
Então ai vai a dica como montar sua produção color blocking!



Para não errar basta olhar aqui no circulo de cores:

Você pode misturar cores da mesma familia.


Cores opostas:

ou três cores:

Se ainda não tem tanta ousadia de misturar cores pode ir começando devagar usando uma peça,acessórios ou sapato assim você vai se acostumando aos tons vibrantes.



Agora pode brincar a vontade com as cores e curtir esse verão Fabulosa!!



quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Diga bom dia ao seu rosto!!

Oláaa fabuloosas,

Nossa pele está diariamente exposta ao sol, vento, poluição e poeira. Com isso, a nossa pele perde o brilho e a beleza. Para que a pele possa estar sempre bonita e bem tratada, um dos cuidados básicos para o rosto é a limpeza.

Cansou de acordar cedo e se assustar ao olhar para o reflexo no espelho? com algumas dicas de cuidados simples da revista 'InStyle' você pode deixar esta verdadeira cena de filme de terror no passado. Aqui vai algumas dicas para você acordar linda. Esqueça a cara amassada e o cabelo desgrenhado. Você vai amanhecer pronta para arrasar!!! Está esperando o que para aprender? Vamoos lá!!

DURMA DE BARRIGA PARA CIMA: Dormir de bruços é ruim para o sono da beleza. Isso porque a cabeça pesa, em média, 4 kg. Ao deitarmos desta forma, o peso vai todo para o rosto e, com isso, ganhamos mais rugas. Há quem diga, inclusive, que dá para saber de que lado uma pessoa dorme pela quantidade de rugas.

LAVE O ROSTO: Crie o hábito de lavar o rosto antes de dormir. Quando não limpamos o rosto, toxinas e sujeira acumulada durante o dia ficam na pele durante a noite. Além disso, a noite é o melhor momento para cuidar da pele, já que há mais sangue circulando pela pele e nem um pingo de maquiagem ou impurezas para interferir.

XÔ RUGAS: Já sabemos que é errado dormir com maquiagem. Que tal investir no melhor creme noturno para cuidar da área ao redor dos olhos? Não precisa nem se preocupar em manchar ou borrar a maquiagem!

ENROLE-SE: Para minimizar o frizz matinal, durma em uma fronha de cetim ou amarre um lenço de seda nos cabelos. Estes tecidos são mais macios que o algodão e, assim, há menos atrito entre os fios e a superfície.

Bailarina: Prenda os fios no alto da cabeça em um coque despretensioso - desses que se faz quando se está com pressa ou com calor. Na manhã seguinte o resultado é mais volume e ondas sensuais.

EVITE O ROSTO INCHADO: Para acordar com as linhas do rosto definidas, tenha um jantar com bastante proteínas e poucos carboidratos e açúcares. Quando exageramos em massas, pães ou doces, a tendência é que a pele fique com aparência mais cheinha.

.. E para uma Limpeza mais Eficiente vale ressaltar,
Lave o rosto 2 vezes ao dia, de manhã e à noite.
Use sabonetes específicos para seu tipo de pele.
A temperatura da água deve ser fria a morna.
Faça movimentos circulares para ajudar a circulação nos vasinhos do rosto.
Enxágue bem; não deixe resíduos de produtos.
Use uma toalha limpa ( para evitar que bactérias contaminem seu rosto) e macia ( para não agredir a pele). Não esfregue a toalha no rosto; dê leves batidinhas.
Sabonete líquido para pele oleosa- Dermotivin Foam;
Purific – AC Gel ROC ;
Normaderm Sabonete VICHY ;
Gel Limpador Effaclar La Roche-Posay ;
Sabonete Líquido Facial Dermage ;

É isso ai fabulosas, até a próxima.





E aqui vai umas dicas de sabonetes para lavar o rosto,

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Cabelo de Molinha e beeeem LINDO - Gel de Linhaça

Olááá fabulosas,Ultimamente ando fascinada pro assuntos capilares, e pra começar esse assunto nada melhor que falar dos CRESPOS / CACHEADOS, como os meus. Eu estou em processo de "naturalização" (neologismo?!) dos meus cabelos, minha prima e eu estamos travando uma luta séria contra os processos químicos, queremos recuperar nossos cachinhos naturais, volta-e-meia estamos com alguma ideias para essa restauração. Hoje, eu quero passar pra vcs, a receita do gel de linhaça que peguei no BELEZA SEM FRONTEIRAS, la tem muitas dicas, então vamos lá à receita:

Vamos precisar de:
1 copo médio de água
3 colheres de sopa de linhaça
1 coador
1 panela

Como prepararemos?
Misturaremos as 3 colheres de linhaça ao copo de água e levaremos ao fogo por 10 minutos. Coaremos esse gel imadiatamente, o que sobrar guardaremos na geladeira. O ideal é que façamos em pequenas quantidades pra não estragar.
E usaremos como Leave in

Comprarei minha linhaça essa semana mesmo, mostrarei os resultados aqui. Bjus e até a próxima FABULOSAS

NO POO - Mais uma para cabelos crespos

Boa noite fabulosas,

Hoje passeando pelas comunidades de cabelos crespos no orkut, vi em um fórum algo sobre o NO POO. Confesso que no auge da minha ignorância ate o dia hoje eu nunca tinha ouvido falar a respeito dessa técnica, daí fui pesquisar na net... Então, o NO POO = Sem shampoo, é indicado para cabelos crespos / cacheados e foi desenvolvido por uma cabeleireira chamada Lorraine Massey.

Por que usar?

O shampoo ele serve para limpar o cabelo e alem de tirar os residuos de cremes, poeira... Tira também a nossa proteção natural do couro cabeludo e a oleosidade, o que deixa nossos cachinhos ainda mais ressecados. Com a técnica no poo nós usamos apenas o condicionador, limpamos nossos cabelos e deixamos hidratados.

Como funciona?

1° molhar os cabelos como se fosse passar o shampoo

2º Passar o condicionador a começar pelas raízes e couro cabeludo, não esquecer nenhuma parte da cabeça.


3º Dar atenção ao couro cabeludo - que deve estar com bastante conditionador - massagear sempre com as pontas dos dedos e nunca com a unhas

4° "Puxar" o condicionador para as pontas, nunca esfregar o cabelo. Esta etapa é um momento ótimo para desembaraçar o cabelo, sempre com escova ou pente de dentes largos.

5° Enxaguar bem e retirar todo o condicionador. Se necessário repetir a operação

Pronto: está feito o no poo.

Quem fizer passa aqui pra compartilhar conosco, tá?!

"MELHORA ESSA CARA" - Up na pele do rosto

Olá fabuloooooosas,

Hoje eu apareci aqui pra falar dar uma dica, tirada do My gloss.

Sabe aquele dia que vc olha no espelho e a pele do rosto não ta legal?! E pra quem tem olheiras (como é o meu caso), é ainda pior. Sua aparência diz aos outros que vc tem no mínimo uns 15 dias sem dormir, trabalhando incessantemente, as pessoas parecem cansar só de olha pra nós. #eu ouço tanto isso

E agora?
Algumas pessoas, como Constanza Pascolato em seu livro O Essencial, recomendam lavar o rosto com água gelada para melhorar a aparência naqueles dias em que a imagem no espelho parece cansada e sem brilho.

Vale até colocar gelo numa bacia com água para somente depois lavar o rosto!

De qualquer forma, ajuda mesmo!

Para quem tem olheiras, uma boa dica é umedecer um algodão na água gelada e deixar por um tempo sobre os olhos. ;)